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Se você quer comprar ou vender um imóvel a Sílvio Ximenes coloca à sua disposição uma equipe especializada de consultores que coordena todo o processo de negociação entre as partes garantindo eficiência e segurança em seus negócios.

Nosso departamento de vendas oferece soluções eficientes de consultoria a empresas e proprietários, acompanhando todo o processo de negociação.

Principais Vantagens para o Cliente:
  • Maior agilidade, confidencialidade e segurança no processo;
  • Contato direto com nossa equipe ;
  • Colocação correta do imóvel no mercado;
  • Tempo mínimo de gerenciamento para o cliente;
  • Embasamento completo através de análises, tendências e estatísticas do mercado;
  • Conhecimento do mercado imobiliário e de potenciais compradores em cada região;
  • Acompanhamento periódico através de relatórios completos de comercialização;
  • Aconselhamento constante sobre as decisões mais adequadas.
SERVIÇOS OFERECIDOS

Terrenos para incorporação

Através de um trabalho diferenciado e focado na incorporação de empreendimentos comerciais e residenciais, o processo de comercialização é realizado diretamente com as principais incorporadoras e construtoras do setor. O departamento de vendas também atua representando os interesses de empresas na busca de oportunidades de negócio, fundamentando a tomada de decisão com total confidencialidade.

Imóveis Residenciais

Nossos consultores representam os proprietários de imóveis de alto padrão com todo o sigilo e confidencialidade, tanto na venda como na locação, buscando sempre preservar os interesses de nossos clientes e alcançar os melhores resultados.

 

A Sílvio Ximenes Imóveis oferece assessoria completa ao locador e ao locatário. Garantindo, com sua experiência de 60 anos no mercado imobiliário, segurança e confiabilidade nos processos de locação de imóveis.

Seguem alguns importantes links para o proprietário ou locador de imóvel:

Os documentos estão no formato PDF, necessita do ®Adobe Acrobat Reader para visualização. Se você não tem o Acrobat Reader instalado, clique aqui para fazer o download.

O mercado financeiro atual aponta o investimento em imóveis como uma das soluções com melhor rentabilidade para o seu capital.

Com experiência de 60 anos e sempre atualizada nas variações do mercado, a Silvio Ximenes Imóveis oferece a assessoria necessária para que seus investimentos imobiliários sejam um sucesso.

Informações úteis:

Ganho de capital

Se você quer realizar o sonho da casa própria e precisa de financiamento, a Sílvio Ximenes Imóveis está pronta para lhe ajudar. Nossa equipe especializada irá acompanhar todas as etapas na contratação do crédito necessário para aquisição do seu imóvel

Nossa empresa, sempre no intuito de auxiliar seus clientes, trabalha com diversas instituições financeiras para contratação de crédito para compra de imóveis.

Fique tranquilo, com a Silvio Ximenes Imóveis você sempre faz um bom negócio.

Quais os gastos envolvidos na compra de um imóvel?

De maneira geral os gastos envolvidos na compra de um imóvel são:

  • ITBI - Imposto de Transmissão de Bens Imóveis: é requisito para a escritura. O índice em Belo Horizonte é de 2,5%* do valor do imóvel;
    (*)Este valor varia de cidade para cidade.
  • Escritura: é emitida por tabelião em cartório de Notas. A taxa cobrada pelo cartório segue uma tabela e é calculada sobre o valor do imóvel.
  • Registro de Imóvel: emitido pelo cartório com referência em tabela.
Cartórios de registro de imóveis em Belo Horizonte:

Cartório

Endereço

Telefone

1º Ofício - Ferraz

 Rua Rio de Janeiro, 1611

3207-6400

2º Ofício - Sales Neto

 Rua Guajajaras, 771

3222.5853

3º Ofício - Bolivar

 Rua São Paulo, 684 Loja 8

3201.0941

4º Ofício - Francisco José Rezende dos Santos

 Rua São Paulo, 1938

3291-5958

5º Ofício – Sebastião Quintão

 Rua Alvarenga Peixoto, 568

2511-9091

6º Ofício - Klein Dutra

 Rua Inconfidentes, 914

3261.6755

7º Ofício - Paulo Campos Guimarães

 Rua Alagoas, 750

3261.7354


O que é necessário para alugar um imóvel na Silvio Ximenes Imóveis?

Para alugar quaisquer dos imóveis disponíveis na carteira de locação da Silvio Ximenes Imóveis siga os seguintes passos:

1º - Seleção dos imóveis selecione os imóveis de seu interesse em nosso site ou pessoalmente com a nossa equipe de atendentes. Estamos na Av. Afonso Pena, nº 2323, com amplo estacionamento. Pontos de referência: entre as ruas Bernardo Monteiro e Bernardo Guimarães, ao lado do DEOESP.

2º - Agendamento de visitas: agende sua visita aos imóveis selecionados através do site; pelo telefone (31) 3247-1000, opção 1 ou por e-mail locacao@ximenes.com.br. Os horários para visitas são: de 2ª à 6ª feira de 8h às 16h e aos sábados de 8h às 11h.

3º - Visita aos imóveis: para empréstimo das chaves é necessário apresentação da Carteira de Identidade e preenchimento do formulário Empréstimo de Chaves. Disponibilizamos no máximo 3 chaves de cada vez e a devolução deve ser feita no prazo de 2 horas.

4º - Proposta para Locação havendo interesse após a visita do imóvel, é necessária a assinatura de uma proposta para locação, sendo respondida no prazo de 24 horas.

5º - Fichas Cadastrais após aceitação da proposta, o próximo passo é entregar as fichas cadastrais devidamente preenchidas e os documentos necessários para dar seguimento ao processo de locação.

6º - Contrato de Locação e Laudo de Vistoria o contrato de locação e o laudo de vistoria devem ser assinados em 4 (quatro) vias, com rubrica em todas as páginas. Sendo que em 2 (duas) vias é necessário o reconhecimento das firmas do locatário, fiadores e cônjuges.

7º - Taxa de Seguro de Incêndio, IPTU e Condomínio se for o caso, antes da entrega das chaves, é preciso fazer a quitação proporcional das taxas através de boleto bancário ou diretamente em nosso escritório.

8º - Chaves por último, as chaves do imóvel e a cópia do Contrato de Locação e Laudo de Vistoria são entregues as partes.


Quais são os documentos necessários para aprovação do cadastro para locação de um imóvel na Silvio Ximenes Imóveis?

Toda documentação listada abaixo deve ser entregue junto com as Fichas Cadastrais do Locatário e Fiadores devidamente preenchidas e assinadas.

Locatário Pessoa Física:

  • Cópia da Carteira de Identidade e CPF do locatário e cônjuge, autenticadas em cartório;
  • Comprovante de renda do locatário equivalente a no mínimo três vezes o valor do aluguel, através da última declaração do Imposto de Renda, autenticada em cartório.

Locatário Pessoa Jurídica:

  • Cópia do CNPJ, Inscrição estadual, Contrato Social e últimas alterações;
  • Último balancete da empresa e balanço patrimonial;
  • Cópia da Carteira de Identidade e CPF dos sócios, que não poderão ser fiadores;
  • No caso de S.A. apresentar Estatuto da Empresa, Ata da última Assembléia e Balanço Patrimonial.

Fiador 1:

  • Cópias de identidade e CPF do fiador e cônjuge, autenticada em cartório;
  • Comprovante de renda do fiador equivalente a no mínimo três vezes o valor do aluguel, através da última Declaração do Imposto de Renda, autenticada em cartório.
  • Comprovante de residência em Belo Horizonte e certidão de casamento (se casado), ambos autenticados em cartório;
  • Cópia da Certidão de Registro atualizado de no mínimo 01 (um) imóvel situado em Belo Horizonte, livre de quaisquer ônus, e cópia da Guia de IPTU do imóvel em nome do fiador.

Fiador 2:

  • Cópias de identidade e CPF do fiador e cônjuge, autenticada em cartório;
  • Comprovante de renda do fiador equivalente a no mínimo três vezes o valor do aluguel, através da última Declaração do Imposto de Renda, autenticada em cartório.
  • Comprovante de residência em Belo Horizonte e certidão de casamento (se casado), ambos autenticados em cartório.

Fiador Pessoa Jurídica:

  • Cópia do CNPJ, Inscrição estadual, Contrato Social e últimas alterações;
  • Último balancete da empresa e balanço patrimonial;
  • Cópia da Carteira de Identidade e CPF dos sócios, que não poderão ser locatários;
  • No caso de S.A. apresentar Estatuto da Empresa, Ata da última Assembléia e Balanço Patrimonial.

Como alugar um imóvel sem fiadores?

A Silvio Ximenes Imóveis, visando facilitar a locação para seus clientes, e em conformidade com a Lei do Inquilinato, aceita como garantia locatícia, o Seguro Fiança ou o Título de Capitalização, modalidades que dispensam fiadores.

Seguro fiança

É simples! A seguradora concederá o crédito para fiança do contrato de locação, mediante apresentação e análise do cadastro do interessado. O Seguro Fiança é renovado anualmente.

Pessoa física

O valor do aluguel pretendido, acrescido dos encargos (IPTU, água, luz, condomínio etc.), não poderá ser superior a 35% da renda líquida e vínculo empregatício de no mínimo 01 ano. Para aluguéis residenciais permite-se a composição da renda familiar de até 3 pessoas que residirão no imóvel.

Pessoa jurídica

O valor do aluguel pretendido, acrescido dos encargos (IPTU, água, luz, condomínio, etc.) deverá ser inferior a 10% do faturamento mensal da empresa, que, por sua vez, deverá ter no mínimo 01 ano de fundação.

Aluguel não residencial

O interessado deverá apresentar comprovação de experiência de no mínimo 01 ano na área que irá atuar.

Documentos necessários

Empregado com carteira assinada/comissionado/funcionário público

  1. CPF e carteira de identidade;
  2. Comprovante de residência (em nome do proponente)
  3. Carteira profissional => folha da foto frente e verso - folhas dos 02 últimos registros de emprego - folhas das alterações salariais;
  4. 03 últimos contra-cheques.

Profissional liberal/autônomo

  1. CPF e carteira de identidade;
  2. Comprovante de residência (em nome do proponente);
  3. Declaração do imposto de renda e recibo de entrega;
  4. Contrato de trabalho como autônomo ou alvará;

Título de Capitalização

O Título de Capitalização é uma modalidade de Garantia Locatícia, emitido pela Sul América Capitalização S.A. - SULACAP. Apresenta-se hoje como a maneira mais ágil de garantir o Contrato de Locação.

É um Título de pagamento único, com vigência de 12 meses, para pessoas físicas maiores de 18 anos ou pessoas jurídicas, e sua renovação é automática durante o período de locação do imóvel.

O valor do Título é definido entre locatário e imobiliária, após aprovação da Ficha Cadastral do locatário, que deve ser apresentada à imobiliária juntamente com os seguintes documentos:

  • Cópia da Carteira de Identidade e CPF autenticados em cartório
  • Cópia do Comprovante de Renda ou última Declaração de Imposto de Renda.

Estando a documentação completa e de acordo com as exigências da imobiliária, a aprovação é imediata, bastando ao locatário apresentar o comprovante de depósito do valor combinado para liberação do Contrato de Locação.

Ao final do Contrato de Locação, ou seja, na devolução das chaves do imóvel, o locatário recebe 100% do que pagou, corrigidos pela TR, sendo que, durante o período da locação ele concorre a dois sorteios ao mês pela Loteria Federal no valor do seu Título.

Para saber mais detalhes, acesse: www.sulacap.com.br.


Como proceder para rescisão do Contrato de Locação e devolução do imóvel?

Conforme prevê a Lei 8.245 de 18 de outubro de 1991 (Lei do Inquilinato).

  1. Formalizar a decisão de desocupar o imóvel alugado, apresentando o Aviso Prévio, com antecedência mínima de 30 dias, através de carta remetida pelos Correios ou protocolada em nosso escritório sito na Av. Afonso Pena, 2323, Funcionários, BH, CEP: 30.130-006, ou ainda pelo Fax: (31) 3247-1000, ou e-mail: silvio@ximenes.com.br.

  2. Neste período prepare o imóvel de forma que ele se apresente tal qual descrito no Laudo de Vistoria, anexo ao Contrato, entregue no início da locação. Se for do interesse do locatário, a Silvio Ximenes Imóveis dispõe de cadastro de profissionais qualificados, para serviços como pintura, reparos na parte hidráulica e elétrica e outros pequenos serviços. Informe-se na Administração.

  3. Agendar a Vistoria de Saída, mediante a apresentação dos seguintes documentos:
    • 03 últimas contas da CEMIG quitadas (Originais).
    • 03 últimos recibos da taxa de condomínio quitados;
    • Declaração de “Nada Consta” do síndico ou administradora;
    • COPASA (se for o caso) apresentar 03 últimas contas quitadas;
    • Todas as guias de IPTU devidamente quitadas referentes ao período da locação; requerer junto à PBH a pesquisa Extrato do Contribuinte (caso o locatário não pague o IPTU juntamente com o aluguel);
    • Taxas de Segurança Contra Incêndio quitadas, no período da locação (caso seja o imóvel para fins não residencial)
    • Obs.: Mediante a apresentação da documentação acima relacionada, agendaremos a vistoria do imóvel, no prazo máximo de 04 dias úteis. Lembramos que, de acordo com cláusula contratual, o estado de conservação do imóvel deve conferir com a vistoria inicial, estar limpo e sem mobílias.
  4. Após a liberação da vistoria:
    • Proceder a leitura no verso da conta e solicitar o Consumo Final na Agência da CEMIG. Ligue para 0800-310196 e informe-se do posto de atendimento mais próximo para a sua comodidade; (Não pedir a retirada do relógio)
    • Proceder a leitura da COPASA e solicitar o tamponamento
    • Apresentar quitação da Cemig e Copasa para encerramento do Acerto Final, devolução das chaves e rescisão contratual.
    • O horário de atendimento para Acerto Final é de segunda à sexta-feira, de 8h às 16h30.

Fichas cadastrais pessoa física e pessoa jurídica

Clique nos links abaixo para fazer o download da sua ficha cadastral.

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