Tecnologias para o Mercado Imobiliário

A era digital mudou a forma de fazer negócio em todo o mundo e o mercado imobiliário vem acompanhando de perto esses avanços. Desde aplicativo para medição dos imóveis até as mais avançadas ferramentas de marketing, hoje toda compra, venda ou locação de imóvel passa por essas tecnologias.

Relacionamos abaixo 4 preciosas inovações que ajudam no dia a dia dos clientes, profissionais e empresas no ramo imobiliário.

Divulgação dos imóveis

As ferramentas de marketing digital, cada vez mais avançadas, permitem uma segmentação apurada do público de interesse para cada empreendimento, permitindo que as mensagens cheguem de fato a quem gostaria de recebê-las. Dentro desse cenário temos as famosas redes sociais, plataformas inicialmente criadas para interação entre usuários e exibição da vida cotidiana, atualmente é impensável que uma empresa ainda exista sem estar presente no Facebook, Instagram, Twitter, entre tantas outras.
Os sites imobiliários também avançaram e muito. Basicamente eles oferecem hoje a primeira visita ao imóvel – virtual é claro. Além de ferramentas para simular o financiamento do imóvel, chat 24h para tirar as dúvidas, marcação de visitas e por aí vai.
Falando em fotos e vídeos, lembramos que até poucos anos atrás as câmeras digitais ainda eram as queridinhas dos captadores de imóveis. Agora são os celulares que fazem o serviço – e muito bem feito se bem utilizados. Ah, e a edição das fotos muitas vezes também é feita no próprio aparelho, com a infinidade de aplicados disponíveis para isso. E ainda temos os vídeos de realidade virtual, tour 360º, tudo para adiantar a vida de quem está em busca do imóvel ideal.

Programas e Aplicativos

Pensou em algum serviço, pode procurar que com certeza tem um app que irá te atender. O mercado imobiliário ganhou bastante agilidade com vários deles. Já citamos os programas para edição de fotos e vídeos, né? Então, também aposentamos a trena! Para saber a metragem do imóvel basta baixar o aplicativo que calcula medidas de ambientes. Uhuuuu!
Buscar o imóvel ideal hoje também está na palma da mão. Aplicativos para locação vão desde a escolha, passando pela marcação da visita e proposta, até a assinatura do contrato. Como exemplo, o Loc Fácil da Netimóveis. Tudo simples, rápido e seguro.
Ainda no mercado de locação de imóveis, as famosas vistorias de entrada e saída também já não estão mais no papel. Os sistemas estão em tablets e permitem que o documento seja muito mais completo e confiável, organizando foto e descrição de cada item vistoriado no imóvel. Mais segurança para proprietários e inquilinos!

Assinatura eletrônica

Engana-se quem pensa que ainda é preciso ir até a empresa para assinar a autorização de venda/locação ou o contrato. Empresas de assinatura eletrônica oferecem esse serviço sem burocracias, com segurança e a mesma validade da assinatura à caneta. Tudo isso apenas com o cadastro do e-mail das partes assinantes. Basta acessar o link, ler o documento e assinar! De onde estiver, quando puder.

Cartório Virtual

Falou em cartório e o que pensamos é fila, burocracia, não sei quantos dias úteis e por aí vai. Mais um conceito que já está sendo desconstruído pela tecnologia. O Cartório Online de Registro de Imóvel já é uma realidade. Registros, certidões e demais documentos dos imóveis acessados de forma simples e rápida para agilizar os processos de compra, venda e locação. Ganha as empresas e os clientes envolvidos!

E assim fechamos nossa pitada sobre as facilidades que a tecnologia oferece para o mercado imobiliário e que são sentidas na prática pelos profissionais, empresas e clientes!

Quer saber mais sobre algum assunto sobre o mercado imobiliário? Deixe aqui o seu comentário ou escreva para comunicação@ximenes.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 − seven =