E aí, você já se planejou para o pagamento do IPTU 2020?

 

O ano já começou e junto vem os pagamentos de impostos, o que acarreta em gastos para proprietários e inquilinos de imóveis. Para aqueles que querem pagar o valor integral do IPTU ou antecipar pelo menos duas parcelas o desconto dado é de 5%. No entanto, é muito importante avaliar se o desconto concedido pela Prefeitura de Belo Horizonte é a melhor opção, considerando o planejamento doméstico.

O valor com desconto deve ser pago até o dia 20 de janeiro. Mas, para quem optar pelo parcelamento pode pagar em até 11 parcelas, de fevereiro a dezembro de 2020, com vencimento no dia 15 de cada mês.

O IPTU teve um reajuste de 3,91% (índice acumulado do IPCA-E do período de janeiro a dezembro de 2019), conforme divulgado pelo IBGE. Este percentual será aplicado sobre o valor do imóvel que consta no IPTU de 2019.

As guias para pagamento já foram emitidas e quem não recebeu ou precisa de uma segunda via, é só retirar no Portal da Prefeitura ou no aplicativo PBH app, onde também poderá encontrar mais informações.

Atenção, se a sua guia já chegou e você tem dúvidas em relação a área e o valor venal do imóvel (itens base para cálculo do imposto), pode pedir revisão do IPTU até o dia 03 de fevereiro. Neste caso, a indicação é optar pelo parcelamento do imposto, pois assim terá tempo para possível reajuste do valor.

Fonte: https://prefeitura.pbh.gov.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

twenty + 17 =